13 janeiro 2016

Debate : Amor Próprio

                      

Hey loves, tudo bem com vocês ? Comigo está tudo ótimo. Eu amo debates não sei vocês e durante esse ano eu mudei tantas coisas nos meus pensamentos que descidi fazer um debate sobre um desses fatos, acho que o que mais atormente a todos. 

Eu não vou enrolar, não tenho muito para falar aqui, então vamos direto ao post ...






No início do ano eu estive em depressão, foi a pior época da minha vida, eu não me sentia bem, não conseguia me aceitar nem fisicamente nem sentimentalmente. Graças a Deus me recuperei disso e fui tentando seguir com a vida, o ano todo eu não consegui me aceitar, o ano todo fiquei odiando quem eu era, me achando a pessoa mais feia do mundo e tinha vergonha de sair na rua, e só agora no final desse 2015 eu percebi algo que não me arrependo de não ter percebido antes, mas agradeço por ter chegado a hora. Eu super aprovo amor próprio, mas no meu caso não foi o que aconteceu, eu simplesmente me aceitei, não me acho bonita, e nem horrorosa, me acho normal, e não me importo com que os outros pensam de mim, não me importo se eles vão me achar bonita ou não, se sou gostosa ou não, se alguém vai querer me pegar ou não, se eu um dia vou namorar, essas coisas simplesmente pararam de importar. No momento eu não quero ficar com ninguém, não quero namorar nem me apaixonar, quero paz, por isso não estou nem aí se estou indo para uma festa sem maquiagem. E agora eu penso que se algum menino quiser mesmo ficar comigo ou namorar, vai ter que ser pelo que eu sou, vai ter que ser porque em meio de vários defeitos, ele achou qualidades que o agradassem, não porque sou bonita ou coisa do tipo, vai ter que ser porque ele realmente quer, se isso não acontecer ? Não ligo, não vou morrer só porque não tenho um namorado ou algum menino para ficar. Eu sei que o debate não era bem sobre isso mas eu quis falar sobre minha "história" antes de começar a falar o que eu penso sobre o real debate. 

Eu gosto que as pessoas tenham amor próprio, acho lindo, e acho necessário, mas não exagerado, falar "eu sei que sou linda e irresistível" o tempo inteiro fica chato e parece que você se acha. Eu adimiro mas falar isso o tempo inteiro fica chato de ouvir. Se ame, ame cada parte do seu corpo, mas não precisa ficar falando que se ama o tempo inteiro, quem realmente precisa saber disso é você. 
Para quem tem problemas com seu corpo, só tenta pensar e me responder porque você liga ? Porque você liga que ele não seja igual o das modelos ou o das garotas da sua escola ? Porque você se importa com isso ? Aonde um corpo bonito vai te levar ? É mesmo que você ache o seu corpo feio, ou se ache feia, tenta aceitar que você é assim, tenta se amar, tente apenas ignorar essa sociedade, quem disse que uma gordinha com aparelho é feia ? Quem disse que cabelos crespos são feios ? Eu acho todas nós bonitas do nosso jeito. Assim que você começar a se achar bonita ou se aceitar, você vai parecer muito mais radiante e feliz, e você realmente vai estar. Não vou dizer que para quem não tem esse amor próprio o começo vai ser fácil, porque não vai ser mesmo, mas persista, ignore a sociedade, se ache linda, e mesmo assim, quando você se amar, você achar que merece perder uns quilinhos para comprar uma tal roupa que está de olho, para ficar mais bonita para você mesma, ah faça, você merece. 
E uma outra coisinha, não se arrume e tente ficar bonita para os outros, tente ficar bonita para você, porque os outros às vezes nem reparam no que você fez para estar bonita naquela noite, eles nem sabem o que passou para entrar naquele vestido, a única que sabe disso é você, então não espere que todos irão notar, porque as pessoas muitas vezes não notam, tente notar você e ficar feliz consigo mesma por ter conseguido esse feito. 

Não sei se minhas palavras fizeram muito sentido para vocês, e me desculpem pelo texto gigante, mas esse assunto sempre puxa muitas palavras de mim. Espero que tenham gostado e ajudado alguém por aí. 


Xoxo

16 comentários:

  1. Olá, Soph!
    É muito bem ver desabafos sobre assuntos assim, muito melhor ainda é ver que eles foram superados. E o segredo é mesmo a moderação, amor próprio de menos não dá, e de mais é... irritante.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh!
      Concordo plenamente ! Fico feliz que tenha gostado.

      Xoxo

      Excluir
    2. Oi, tu perguntou da afiliação lá no blog, eu quero sim, viu. Já vou colocar o teu link lá :)

      Excluir
  2. Eu te entendo plenamente, já tive problemas muito sérios de auto-estima. Eu odiava meu corpo, meus cabelos, meu rosto, eu já pensei até em me matar, e eu me odiei por isso. As pessoas muitas vezes acham que isso não é um assunto pra debate, mas hoje em dia isso é oque mais tem que ser falado, pois tudo gira em torno da beleza. Amei o texto. Beijos !
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você, eu também me odiava completamente e me cortava, não tenho orgulho de falar isso, tenho até vergonha mas eu fazia, e também acho que esse assunto não deve estar de lado porque todos nós, pelo menos uma vez na vida, já odiamos nossos corpos ou nós mesmos.

      Xoxo

      Excluir
  3. Olá, Soph.
    Concordo bastante com o que você falou, auto-estima é muito importante, apesar de não ser o mais. Adorei o post ;)
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ali.
      Que bom que gostou, também acho que deve ser essencial !!

      Xoxo

      Excluir
  4. Oi Soph! Bem, esse texto é aqueles que depois de ler você quer dar um abraço na pessoa hhehe. 2015 foi um ano que melhorei minha autoestima e meu amor próprio, pra mim, eles são muito impostantes <3
    Beijos!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia !
      Eu esse ano passei por muitas coisas mas tenho certeza que no final eu realmente consegui melhorar e fico feliz por isso.

      Xoxo

      Excluir
  5. Queria conseguir seguir o teu blog mas não vejo onde posso fazer isso. Podes responder aqui ao meu comentário que venho cá ver. Vim aqui espreitar e queria mesmo continuar por aqui...gostei mesmo muito!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa, ralmente tinha me esquecido disso na hora que fiz o lay, mas já concertei e te aviso lá !

      Xoxo

      Excluir
  6. Já sigo :) muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que amor próprio é uma coisa necessária, é aquela velha história: se não nos amarmos, quem vai?
    Fico muito triste por essa pressão da perfeição, e como isso atinge diretamente as pessoas, em especial, as meninas.
    Com tantas coisas boas no ser humano, nós aprendemos que o melhor é o superficial, que um dia vai cair, enrugar e depois não passará de pó.
    E o pior são as consequências disso, tantas doenças e transtornos, tantas humilhações, tantas noites jogadas fora, tantas lágrimas e almas doloridas.
    É realmente muito triste que com tanta variedade de tudo no mundo, com tantas pessoas diferentes, as pessoas queiram criar um padrão para cada elas, segundo o que elas mesmo acham que importa, ou que é bonito.
    Mas afinal, o que é bonito? Existem leis, regras, restrições?
    Eu acho que no meio de tantas pessoas querendo parecer iguais, nós é que devíamos ficar felizes por sermos diferentes e sabermos valorizar isso.
    Deveríamos sorrir e ter orgulho de ser diferente e de poder amar isso.
    Eu já perdi muitas noites por conta de apelidos, de gente falando que sou feia assim, que seria melhor se fosse de outro jeito, e foi aí que eu percebi que ser diferente é uma dádiva.
    Infelizmente, sempre tem aquelas recaídas, onde você se sente a pior pessoa do mundo, e que você fica triste por um garoto que não te desejou, ou por alguém que disse que é feio ser assim.
    Mas são nesses momentos que você tem que pensar: o que é mais importante, desconhecidos ou eu mesma?
    É feio por o que você é em segundo plano por conta de estranhos e não saber se valorizar, mas ser diferente nunca será feio.
    Pena que nós demoramos tanto tempo pra ver isso, e tem gente que nunca percebe.
    E nós mesmos perdemos com isso, porque ás vezes nós olhamos uma pessoa e por ela não aparentar bonita no nosso conceito, não lhes damos a chance de conhece-la, e pode ser que aí, nós percamos uma pessoa maravilhosa...
    Enfim, estou muito feliz que tudo isso passou pra você, e também para mim.
    Mas lembre-se que sempre se sentir mal, você sabe onde encontrar conforto.
    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Oi Soh ^^
    Amei seu lay, to apaixonada de verdade <3333
    E realmente temos que nos amar, afinal não podemos dar aos outros o que não temos, e se não temos amor, não podemos amar a ninguem mais. Ganhou uma leitora *---*
    Muito sucesso!!!
    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Soh ^^
    Amei seu lay, to apaixonada de verdade <3333
    E realmente temos que nos amar, afinal não podemos dar aos outros o que não temos, e se não temos amor, não podemos amar a ninguem mais. Ganhou uma leitora *---*
    Muito sucesso!!!
    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia as Regrinhas para comentar :

● Não desrespeite nem a dona nem aos outros leitores
● Comente algo sobre o post
● Deixe sim seu blog ai, irei visitar e retribuir o comentário
● "Segue de volta?" Por favor não, eu entrarei em todos os blogs deixados ai, não se é necessário isso
● Sem xingamentos por favor
● Se quiser se afiliar, tem uma pagina para isso
● Alguns emoticons para comentar (✿◠‿◠) ≧◡≦ (●´ω`●) ✌.ʕʘ‿ʘʔ.✌ ಥ_ಥ o(╥﹏╥)o ♥‿♥ (~ ̄▽ ̄)~ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ•͡౪•ʔ ᕕ(ᐛ)ᕗ (▽◕ ᴥ ◕▽)

Já leu as regrinhas ? Ótimo, vá em frente com seu comentário !!